02/02/2012
Nesta quinta-feira, após reunião na casa de Hélio Ferraz, diretor geral do Flamengo, foi decidida a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando da equipe. Mesmo após a classificação na Libertadores da América, o clube optou pela demissão do treinador. Seu substituto ainda não foi definido.
A decisão foi comunicada após uma noite tumultuada, em que a notícia da demissão do técnico vazou para o elenco rubro-negro antes do duelo contra o Real Potosí, pela primeira fase da Copa Libertadores. A presidente do clube, Patrícia Amorim, momentos antes da partida, negou veementemente a saída do comandante rubro-negro que, após a classificação para a fase de grupos, chegou a garantir que não foi informado de nada e estaria no comando do clube.
Um dos grandes articuladores desta ação foi o diretor de finanças, Michel Levy. O dirigente, braço direito de Patrícia Amorim, que está tratando de todos os detalhes desta demissão. Além de Luxemburgo, haverá uma limpa na comissão técnica do Flamengo. O supervisor de futebol, Isaias Tinoco, o preparador físico, Antônio Melo, além do auxiliar Antônio Lopes Júnior também serão dispensados com a saída do treinador do comando técnico do clube.
Apenas o diretor executivo Luiz Augusto Veloso irá se "salvar" da demissão em massa. O dirigente deixará o comando do futebol, mas continuará no clube. Mantido pela amizade de sua esposa, Cristina Callou, com Patrícia Amorim, Veloso será deslocado para uma nova função, ainda indefinida.
UOL
Comentários
Postar um comentário