header ads

Vanderlei Luxemburgo é demitido do Flamengo


02/02/2012
Nesta quinta-feira, após reunião na casa de Hélio Ferraz, diretor geral do Flamengo, foi decidida a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando da equipe. Mesmo após a classificação na Libertadores da América, o clube optou pela demissão do treinador. Seu substituto ainda não foi definido.

A decisão foi comunicada após uma noite tumultuada, em que a notícia da demissão do técnico vazou para o elenco rubro-negro antes do duelo contra o Real Potosí, pela primeira fase da Copa Libertadores. A presidente do clube, Patrícia Amorim, momentos antes da partida, negou veementemente a saída do comandante rubro-negro que, após a classificação para a fase de grupos, chegou a garantir que não foi informado de nada e estaria no comando do clube.

Um dos grandes articuladores desta ação foi o diretor de finanças, Michel Levy. O dirigente, braço direito de Patrícia Amorim, que está tratando de todos os detalhes desta demissão. Além de Luxemburgo, haverá uma limpa na comissão técnica do Flamengo. O supervisor de futebol, Isaias Tinoco, o preparador físico, Antônio Melo, além do auxiliar Antônio Lopes Júnior também serão dispensados com a saída do treinador do comando técnico do clube.

Apenas o diretor executivo Luiz Augusto Veloso irá se "salvar" da demissão em massa. O dirigente deixará o comando do futebol, mas continuará no clube. Mantido pela amizade de sua esposa, Cristina Callou, com Patrícia Amorim, Veloso será deslocado para uma nova função, ainda indefinida.
UOL

Comentários