23/03/2012
O Campeonato Cearense 2013 terá de volta o estádio Castelão. Ou a Arena Castelão, como o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, trata de frisar tanto. Um acordo, inédito, com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) permitiu que jogos sejam realizados antes da Copa das Confederações de 2013. E o futebol cearense agradece.
O acordo já vinha se arrastando desde antes mesmo do início das obras, em 2010. “Sempre foi intenção do Governo que o estádio estivesse à disposição do futebol cearense. É só lembrarmos que adiamos ao máximo o início da obra porque os times precisavam do equipamento”, lembra o secretário.
Apesar disso, Ferruccio solicita que não abusem do estádio. “Pedimos bom senso. Que coloquem jogos de grande público. Já vi jogo no PV, este ano, que teve uns 20 pagantes”, lembrou. A intenção é que só partidas importantes sejam realizadas.
O secretário ressaltou, ainda, que busca a instalação de um juizado móvel para se unir a locais específicos para Polícia Militar e Polícia Civil. “Estamos dando o que tem de melhor para os cearenses, aqueles que sabem cuidar. Os que vão apenas para destruir serão punidos. O estádio será vigiado”.
Para convencer a Fifa, o Governo teve de provar porque era importante que a arena estivesse aberta. E, claro, o bom andamento das obras ajudou no convencimento. O Castelão segue na ponta como o mais adiantado entre os 12 que estarão na Copa do Mundo de 2014.
O Povo
Comentários
Postar um comentário