header ads

Nova versão, batizada de Grand Siena, tem medidas maiores e diferenças marcantes


24/03/2012

Chile -  A Fiat apresentou em Santiago do Chile o Grand Siena, novo nome de batismo do sedã compacto, que chega ao mercado brasileiro em abril em quatro diferentes versões — da linha atual, permanecerá apenas a versão Fire 1.0 Flex.

O Grand Siena será vendido nas versões Attractive 1.4 EVO Flex , a Tetrafuel 1.4 EVO Flex, Essence E.torQ 1.6 16V Flex (todas com câmbio manual) e Essence E.torQ 1.6 16V Flex (com o Dualogic).

A grande novidade do modelo é o tamanho do carro, que ficou mais encorpado. Agora são 4,29 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,51 m de altura e entre-eixos de 2,51 m — eram 4,15 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,42 m de altura e 2,37 m de entre-eixos.

O porta-malas, por sua vez, também ganhou mais capacidade para bagagens e passou de 500 litros para 520 litros. Na versão Tetrafuel, com o cilindro de gás, o porta-malas tem 390 litros.

EQUIPADO

No design, o Grand Siena, como o próprio nome diz, está com visual mais parrudo. Destaque para a dianteira com tampa do motor com vincos mais salientes e faróis de dupla parábola alongados que invadem a lateral.

O para-choque dianteiro também está mais robusto e abriga os faróis de neblina nas extremidades. Na traseira, lanternas com novo desenho e que também invadem a tampa do porta-mala.

No quesito suspensão, o Grand Siena passa a ter, na traseira, conjunto derivado do Punto, mas que ganhou nova calibragem. De acordo com a Fiat, a bitola traseira ficou maior que a dianteira para garantir mais estabilidade. Os os amortecedores traseiros, juntamente com as buchas inclinadas de maior diâmetro, tornam o modelo mais apto a absorver as irregularidades do piso.

Outra novidade é a lista de equipamentos de série mais recheada. Todas as versões trazem airbag duplo, freios com ABS e EBD, faróis de neblina, direção hidráulica e computador de bordo.

Versões e preços estimados

O Grand Siena chega em quatro versões. A Attractive tem airbag duplo, freios com ABS e EBD, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, faróis de neblina, computador de bordo, volante com regulagem de altura e direção hidráulica, entre outros. O ar-condicionado é opcional.

Já a Essence, soma de série ar-condicionado, rodas de liga aro 16 e banco do motorista com regulagem de altura, entre outros. A Essence Dualogic ganha o piloto automático. ‘Paddle shifts’ são opcionais. Os preços começam em R$ 38.500 e chegam até R$ 46.000.
O Dia

Comentários