header ads

Secretário dos Portos assina ordem de serviço de obra no Mucuripe (CE)


03/03/2012
Terminal de passageiros do Mucuripe , em Fortaleza, vai custar R$ 150 mi

O secretário especial de Portos, Leônidas Cristino, esteve em Fortaleza nesta sexta-feira (2) para assinar a ordem de serviço para o início da obra do terminal de passageiros do Mucuripe , em Fortaleza, orçada em R$ 150 milhões. A obra está prevista para terminar até o fim do ano que vem. Durante a Copa do Mundo, o terminal pode funcionar como um complemento à rede hoteleira de Fortaleza.

A primeira máquina começou a trabalhar nesta sexta-feira (2) na Praia Mansa, em Fortaleza. Acompanhado do governador em exercício, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), o secretário especial de Portos, Leônidas Cristino, conheceu a área do futuro terminal de passageiros do Mucuripe. Ele veio de Brasília

Novo cais

Um vídeo produzido pela Companhia Docas do Ceará simula como vai ficar o terminal depois de pronto. A área é equivalente a quatro quarteirões. O novo cais, de 350 metros, vai poder receber os maiores navios de cruzeiro do mundo. Estão previstos restaurantes, área de convivência externa e galeria de arte, espaço que poderá ser usado para eventos.

A falta de um terminal específico para passageiro tem sido obstáculo ao crescimento do turismo marítimo em Fortaleza. Atualmente, o desembarque é feito no improviso. Quem desce do navio precisa dividir espaço com contêineres e caminhões no cais do porto. O problema é reconhecido pela Secretaria Especial de Portos, que espera que a estrutura atraia mais cruzeiros para a cidade. No ano passado, 50 navios de cruzeiro atracaram no porto. Este número pode mais que dobrar.
Verdes Mares

Comentários