01/04/2012
O Ceará venceu o Itapipoca por 3 a 0 na tarde deste domingo (01), no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca. Com o resultado, o Vovô permanece na liderança do Campeonato Cearense, com 45 pontos ganhos, e rebaixa matematicamente o Itapipoca, que permanece estacionado na laterna, com apenas 7 pontos ganhos.
O jogo começou com as duas equipes trocando muitos passes. O Itapipoca tentou ir para cima do Ceará, que dominava a posse da bola em seu campo de defesa. Mas apesar dos dois meios de campo pouco criativos, o jogo foi bastante movimentado. E logo aos dois minutos, o Ceará confirmou sua superioridade. Após cobrança de escanteio da esquerda, Heleno surgiu como elemento surpresa na segunda trave e escorou para abrir o placar.
A partida seguiu morna, com o Ceará incrivelmente lento, como que se poupasse para o restante da partida. Com isso, o Itapipoca se aproveitou e arriscou. E aos quatro minutos, Vitor, do Itapipoca, chutou de fora da área, a bola bateu na trave e quicou cerca de 30 cm além da linha do gol. O árbitro não viu, e mandou o jogo seguir, não marcando o gol legítimo do Itapipoca.
A equipe da casa não se abateu, e continuou tentando o gol. Mas o poderio ofensivo do Alvinegro era incontestávelmente superior. E apesar de pouco arriscar no jogo, chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Paulo Sérgio e Felipe Azevedo descobriram o caminho do ouro: trocaram passes pela direita, e Felipe cruzou na medida para Mota apenas escorar de cabeça para o gol.
Daí, o restante do primeiro tempo foi todo do Ceará, que chegou a ter um gol corretamente anulado pelo juiz, que marcou impedimento do lateral Paulo Sérgio, que havia cruzado na cabeça de Reina a bola que entrou no gol e foi invalidada.
Mota e Felipe Azevedo ainda perderam um gol claro, cada um, cara a cara com Eufrázio.
Segundo tempo
O Ceará voltou mais ligado. Entretanto, PC Gusmão queria claramente poupar seu time. Logo aos 17 minutos, tratou de tirar Felipe Azevedo, o melhor em campo, e Mota, o capitão da equipe. O jogo foi perdendo a velocidade. Com o desespero batendo, o Itapipoca foi para cima, tentando diminuir o prejuízo.
E aos 38, o golpe final. Romário recebeu cara a cara com Eufrásio, que derrubou o jovem atacante na área. Penalti claro. O goleiro foi expulso, e o baixinho lateral Neto Moura teve de ir para debaixo das traves. O próprio Romário bateu e marcou o terceiro gol.
Com o resultado, o caixão do Itapipoca foi fechado, e a equipe estará na Segunda Divisão do Campeonato Cearense do próximo ano.
Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário