05/09/2015 - Três pontos e um passo mais próximo de escapar da degola. Nesta sexta-feira, 4, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o ataque alvinegro compareceu e o Ceará venceu o CRB por 3 a 1. Os gols de Rafael Costa (2) e Mazola deixaram o Ceará em 18º na tabela de classificação, com 21 pontos e a sete de deixar a zona de rebaixamento da Série B.
Diante de um CRB atrapalhado em campo, mesmo numa condição mais satisfatória na tabela e atuando como mandante, o Ceará conseguiu criar melhores chances de gol e controlar mais o jogo durante os 90 minutos disputados em Maceió. A equipe de Marcelo Cabo apostou bastante em jogadas pelas laterais e cruzamentos contra a área adversária.
O primeiro tempo começou com susto para os alvinegros. Logo no primeiro minuto, o sistema defensivo do Vovô falhou e Cañete chutou livremente para o gol. Luís Carlos fez boa defesa. Mas este aperreio não se fez retrato do jogo. Nos lances seguintes, o Ceará teve mais a bola e pressionou o Galo. Até que, em escanteio cobrado aos 8 minutos, o atacante Rafael Costa acertou cabeceio e abriu o placar. A partir daí o Alvinegro ocupou a área alagoana, especialmente com Rafael Costa e Mazola, mas sem passar do goleiro Júlio César.
Na etapa final, o confronto passou a ter mais equilíbrio entre as equipes. Com Ricardinho expulso aos 9, após falta e reclamação, o CRB passou boa parte dos 45 minutos finais em desvantagem numérica.
Mesmo à frente no placar, o Ceará não deu descanso ao técnico Marcelo Cabo. Isso porque dois jogadores sentiram contusão ao longo do segundo tempo e precisaram ser substituídos. Baraka saiu para entrada de Wellington Carvalho e Júlio César deu lugar a Alex Amado. Mais baixas para o Departamento Médico de Porangabuçu.
Após a marca dos 20 minutos, o CRB passou a se impor mais na peleja, com jogadas rápidas e arremates fortes. Mas foi o Ceará quem antes chegou às redes. Rafael Costa puxou contra-ataque aos 27 e ampliou. Na reta final, o Galo ainda ameaçou reação, quando Maxwell recebeu cruzamento de Daniel Cruz e diminuiu. Esperanças que foram derrubadas pouco tempo depois com gol de Mazola, que aos 36 aproveitou rebote para matar a partida no Rei Pelé.
O Vovô volta a campo pela Série B na próxima segunda-feira, em pleno feriado de 7 de Setembro, quando enfrenta o Náutico, às 19 horas, no Castelão. Em casa, o Ceará buscará manter a meta de não perder mais como mandante nesta Série B.
Ficha técnica: CRB 1 x 3 Ceará
CRB: Júlio Cesar; William Cordeiro, Audálio, Gabriel, Gleidson Souza; Somália, Josa, Magrão (Maxwell), Cañete (Danilo Bueno); Ricardinho e Daniel Cruz
Técnico: Mazola
Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luis; Baraka (Wellington Carvalho), Carlão, Mazola e Wescley; Rafael Costa (Éverton) e Júlio César (Alex Amado)
Técnico: Marcelo Cabo
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 4/9/2015
Horário: 19 horas
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias-PA e Rafael Ferreira Vieira-PA
Gols: Rafael Costa (8min/1T e 27min/2T); Maxwell (30min/2T); Mazola (36min/2T)
Cartões amarelos: Sandro (CEA), Júlio César (CEA) e Victor Luis (CEA), Ricardinho (CRB), Cañete (CRB)
Cartões vermelhos: Ricardinho (CRB)
Comentários
Postar um comentário