header ads

São Gonçalo do Amarante investe em tecnologia da informação na gestão da Saúde


26/12/2017 - Objetivo da Prefeitura Municipal é integrar o controle de ações, permitir a correta tomada de decisões, controlar os recursos públicos, melhorar as condições de atendimento à população e atender à determinação do Ministério da Saúde – MS para o Registro Eletrônico em Saúde – RES.

Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, com quase 47 mil habitantes, o município que abriga um dos maiores portos do Brasil, o Porto do Pecém, situado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, acaba de contratar o software ‘Gestão Integrada para a Saúde’ de uma empresa genuinamente cearense – a Falcom Tecnologia da Informação Ltda. e informatizar completamente a sua Secretaria de Saúde.

Integração aos sistemas do MS

Em fase de implantação, o sistema possibilita gerar o prontuário dos pacientes, agendar consultas, organizar leitos hospitalares, controlar estoque, transporte de pacientes, entre outros diversos recursos, agregando a gestão de controle do fluxo dos atendimentos dos pacientes e integrando todos os setores e unidades da secretaria de saúde. “O Gestão Integrada permite a consulta dos históricos e registros de atendimentos em todos os níveis, de acordo com DATASUS e em total integração com os sistemas do Ministério da Saúde”, reforça Marcos Maia, Diretor Comercial da Falcom Tecnologia.

As informações inseridas no banco de dados do software, em nuvem, ficam armazenadas de forma segura, possibilitando ao gestor visualizar de forma fácil e rápida o cenário real da saúde municipal, o que lhe permite definir as melhores estratégias para administração do setor, garantindo gestão segura, eficiente e atenta às necessidades do cidadão.

Município como destaque regional

O software pode ser acessado pela internet e permite a geração de relatórios, conforme as necessidades do gestor. Dispõe, ainda, de recursos seguros e dinâmicos para usuários e cidadãos, sempre inovando e adaptando-se às novas tecnologias.


Para os próximos anos, de acordo com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, o projeto que se inicia com a informatização da Saúde deverá ser estendido a outras secretarias. “A ideia é colocar São Gonçalo do Amarante em destaque regional com a entrega de soluções inovadoras à população e a consequente melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos”, reforça o gestor municipal.

Comentários