2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 17 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.715

Altas temperaturas são registradas de mais de 40°C no interior do Ceará

(foto: Funceme/Reprodução)

De acordo com a Funceme, não há previsão de chuvas para o Estado nos próximos dias e ventos fortes continuam; altas temperaturas foram registradas no final da tarde e começo da noite

Por Lara Vieira | 3 de Setembro de 2021

Municípios cearenses apresentaram altas temperaturas nessa quarta-feira, 2. O município de Redenção, distante 66 km de Fortaleza, apresentou o maior índice: 41°C, registrado por volta das 17h. A marca, captada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Outros municípios do Estado também se destacaram, como Barro, a 437 km de Fortaleza, que registrou 38.4°C, por volta das 18h; e Jaguaribe, a 317 km da Capital, com máxima de 38.1°C, às 19h.

Segundo a instituição, não há previsão de chuvas pelos próximos dias. Comum no período entre setembro e dezembro, o tempo seco é característica do que é conhecido no Ceará como B-R-O-Bró. O fenômeno marca baixas umidades e altas temperaturas. “O segundo semestre do ano é mais propício à baixa umidade do ar devido à escassez de chuvas. Assim, passamos a ter predomínio de céu claro ou com poucas nuvens. Nos horários mais quentes do dia, observa-se a queda na umidade, que é mais sentida no interior", declarou em comunicado a gerente de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

Nos próximos dias, no período da tarde, a umidade relativa do ar nas macrorregiões do centro-sul do Estado tende a ficar entre 20% e 30%. A instituição meteorológica também afirma que continua a tendência de rajadas de vento, principalmente nas áreas próximas ao litoral. Segundo a Funceme, a velocidade dos ventos pode chegar a 60 km/h.

O Povo

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor