2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 5 de Dezembro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.796

AECIPP visita escola profissionalizante do município de Paracuru para falar sobre projeto de estágios para os estudantes

No último dia 28 de outubro, o diretor executivo da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Ricardo Sabadia, visitou  a escola profissionalizante EEEP Professora Abigail Sampaio, localizada no município de Paracuru.

Recebido pelo diretor da escola, o professor Marco Antônio Rodrigues, Ricardo Sabadia participou de conversa com os alunos do 3º ano do ensino médio, abordando a parceria da AECIPP com a Secretaria de Educação (SEDUC) no programa que disponibiliza estudantes para estágio nas empresas associadas à AECIPP. “É muito bom receber vocês, jovens! Que possam crescer e percorrer o caminho correto e se tornarem grandes profissionais. Eu quero ver vocês sendo tutores de outros jovens que serão encaminhados para o complexo futuramente, porque não é só criar uma onda de jovens para serem inseridos no Pecém, é criar um processo que fique contínuo”, comentou Ricardo Sabadia.

Também estiveram presentes na visita, representantes da Rede Cidadã, entidade de assistência social que desenvolve programas e projetos de forma continuada, permanente e planejada, além de representantes do Projeto EquipYouth Brasil. A ideia é aumentar as chances de empregabilidade entre os jovens em cursos técnicos do Ensino Médio e profissionalizante, por meio da formação de seus professores em metodologias inovadoras de desenvolvimento das competências socioemocionais e técnicas. O principal objetivo é a melhoria do sistema educativo-empregador para que a oferta e demanda consigam convergir, aumentando as oportunidades de geração de renda dos jovens mais vulneráveis.

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor