2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 21 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.962

40 Jovens aprendizes e Aprendizes PCDs iniciam atividades na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

São Gonçalo do Amarante 21 de Fevereiro de 2022

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) deu as boas-vindas a 34 novos Jovens Aprendizes e a seis Aprendizes Pessoa com Deficiência (PDC) neste início de fevereiro. Participam desta edição 16 moradores de São Gonçalo do Amarante, 16 de Caucaia e oito de Paracuru. O grupo é formado por jovens com idade entre 18 e 23 anos, e com 23% de participação das mulheres, o que reflete o crescente interesse pelo público feminino em iniciar a carreira na siderurgia. Os  Aprendizes PCD são moradores das localidades de Cigana, Catirina e Tanupaba, em Caucaia; Pecém, em São Gonçalo do Amarante; além de Alagadiço e Paracuru Ville.

O programa é uma parceria entre a CSP e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE). O objetivo é desenvolver profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas no mercado de trabalho. Mais de 380 jovens já participaram, sendo 85% residentes de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Dentre os 379 aprendizes já formados, 213 aprendizes já foram contratados (56,2%) pela CSP.

Os participantes recebem aulas teóricas e de prática profissional, totalizando 8 horas diárias de capacitações. Ao longo de sete meses de formação, eles serão acompanhados por líderes e gestores de cinco áreas de produção: Aciaria, Energia, Redução e Metalurgia e Qualidade. O salário é compatível com a Lei de Aprendizagem e é oferecido também o transporte da empresa, refeição na empresa, vale-alimentação, planos de saúde e odontológico e seguro de vida.

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor