2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 26 de Junho de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.995

Prefeitura de São Gonçalo participa de esquema de “rachadinha”, empresário denuncia



Por Priscila Sampaio | 17 de Junho de 2022

Em são Gonçalo, Região Metropolitana de Fortaleza, empresário que tinha ganhado a licitação e estava prestando serviços de limpeza na cidade, denuncia esquema criminoso de corrupção e rachadinha na Secretária do órgão.

Ernani Teles, da Itametal, divulgou através de áudio pelas redes sociais que o prefeito Marcelo Telles, o secretário do Meio Ambiente, Herbeson e o ex-prefeito Silva Neto, e a Pré Candidata a Dep. Magnolia, estão envolvidos em propinas e denuncia crimes gravíssimos de irregularidade, e que se recusavam a pagar o aluguel de compactadores de lixo da cidade, além de roubo de verba da prefeitura para custear campanha de Magnólia.

Acompanhe na integra o áudio da denuncia.

Tocador de áudio

Os vereadores da cidade analisam a possibilidade de protocolar um pedido de afastamento do prefeito de São Gonçalo, para que não atrapalhe na análise as provas e que possa exercer o seu direito de defesa, a possibilidade, segue sob analise.

Em nota, a prefeitura de São Gonçalo repudiou o áudio que circula nas redes sociais.

Prefeitura se manifesta

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), vem a público repudiar matéria de cunho mentiroso, acusatório e de desrespeito com a Gestão deste município e com os profissionais da limpeza urbana que vinham sendo desrespeitados nos últimos meses pela empresa ITAMETAL Construções e Serviços Eireli.

Informamos que repudiamos este tipo de conteúdo que tem por finalidade ataques políticos e pessoais manchando o trabalho de toda uma equipe de profissionais e gestores que cotidianamente dão o seu melhor para atender com responsabilidade a população e para construir uma nova história em São Gonçalo do Amarante.

Destacamos que o responsável pelos áudios vem atacando o promotor de justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE), o procurador do trabalho, servidores e os juízes da cidade por cumprir seu dever constitucional através das medidas judiciais proferidas por estes respeitáveis órgãos da Justiça Brasileira.

A RECOMENDAÇÃO N.º 53175.2022 proferida pela Procuradoria Regional do Trabalho da 7a Região – FORTALEZA, do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, PP 002065.2021.07.000/6, determina que “a anulação dos atos que homologaram a classificação da empresa ITAMETAL e da contratação da referida empresa” e “RETENHA as faturas pendentes de pagamento à empresa ITAMETAL – CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS EIRELI, acaso não tenham sido pago os salários dos empregados referente ao mês de maio de 2022, que deveriam ter sido realizados até o 5º dia útil do mês subsequente, ou seja, até o dia 07/06/2022”.

Outrossim, a sentença proferida pela 2ª Vara da Comarca de São Gonçalo do Amarante no processo nº 0050962-46.2021.8.06.0164 julgou procedente o pedido autoral e determinou a anulação dos atos que homologaram a classificação da empresa ITAMETAL e da sua contratação.

Diante dos ataques lamentáveis deste cidadão contra o poder judiciário, contra a procuradoria do trabalho, contra a promotoria do MPCE e contra os profissionais do município, responsáveis por gerir a limpeza urbana da cidade, repudiamos veementemente as falas proferidas contra estes agentes públicos e todas as medidas legais serão tomadas para garantir o bom andamento da gestão municipal.

É lamentável a postura de algumas pessoas de má-fé, que diante do momento delicado que estamos vivenciando nos últimos dias por conta da irresponsabilidade da referida empresa com a limpeza urbana e seus agentes, possa ter a capacidade de criar conteúdo de cunho mentiroso e difamatório.

Por fim, reafirmamos o compromisso diário na gestão pública responsável e de qualidade e que estamos de consciência tranquila, pois estamos comprometidos na construção de uma nova história e no respeito aos direitos e às garantias dos trabalhadores e das trabalhadoras da limpeza urbana.

ANC

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor