header ads

'Bolsonaro se colocou na cena do crime ao dar abrigo a Oswaldo Eustáquio', diz Joaquim de Carvalho


Joaquim de Carvalho, Bolsonaro e Oswaldo Eustáquio (Foto: Brasil 247 | REUTERS/Adriano Machado | Reprodução/Instagram)


'Quem está por trás dos atos terroristas em Brasília?', questionou ainda o jornalista

O jornalista e analista da TV 247 Joaquim de Carvalho usou as redes sociais nesta terça-feira (13) para afirmar que Jair Bolsonaro (PL) se colocou no centro dos atos terroristas registrados em Brasília na noite da segunda-feira (12) ao dar abrigo ao blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio no Palácio da Alvorada.

“Quem está por trás dos atos terroristas em Brasília? Não foi ação espontânea com certeza. Ao abrigar Oswaldo Eustáquio no Alvorada, Bolsonaro se coloca na cena do crime”, postou Joaquim no Twitter. Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, a informação foi confirmada pelo advogado do bolsonarista, Levi Andrade.

Oswaldo Eustáquio, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito que apura a atuação das milícias digitais e a realização de atos antidemocráticos, entrou no Palácio do Alvorada em meio ao vandalismo promovido por bolsonaristas que não aceitam a vitória do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro.

Antes de buscar refúgio no Palácio da Alvorada, o blogueiro bolsonarista estava participando das vigílias ilegais feitas por bolsonaristas em frente aos quartéis com o objetivo de pressionar as Forças Armadas a promoverem um golpe de Estado para impedir a posse de Lula em 1 de janeiro.

Comentários