header ads

PGR pede suspensão do porte e apreensão das armas da 'bolsolóide' Carla Zambelli

Carla Zambelli saca arma e aponta para homem. Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República pediu a suspensão do porte de arma e a apreensão da arma e de munições da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Adjuto em seu perfil no Twitter.


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, é o responsável por tomar a decisão.

As medidas cautelares são resultado da investigação do episódio em que a aliada de Jair Bolsonaro (PL) sacou uma arma e apontou para um apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), às vésperas do segundo turno da eleição presidencial, em uma rua do Jardins, bairro nobre em São Paulo.

Sendo assim, ainda que a PGR tenha concluído que houve, no mínimo, o crime de porte ilegal de arma de fogo, não houve a denúncia de Zambelli por esse ou por qualquer outro delito.

“O tensionamento político atual, a iminente transição pacífica de poder e o porte indevido da arma de fogo por suposto exercício do direito de defesa da honra revelam que são medidas suficientes por coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”, disse a vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo.

Comentários