Veja o arsenal encontrado pela Polícia Federal na operação contra os bolsolóides malucos de Santa Catarina
Uma das armas de fogo apreendidas pela PF durante operação em SC Foto: Reprodução/Polícia Federal/G1 |
Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra apoiadores extremistas do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar as manifestações antidemocráticas. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Durante a operação, que foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a PF conseguiu apreender diversas armas de um arsenal pesado ao cumprir os mandados em Santa Catarina.
Os agentes encontraram 11 armas, dentre elas uma submetralhadora, um fuzil e rifles com lunetas, além de munições.
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que acompanha a ação da Polícia, informou que, na visão dele, ficou claro que não se trata apenas de “liberdade de expressão”.
Armas apreendidas pela PF durante operação contra organizadores de atos antidemocráticos Foto: Reprodução/Polícia Federal/G1 |
A operação teve foco em três grupos e usou informações obtidas por uma rede de inteligência integrada por órgãos estaduais como os Ministérios Públicos (MP) dos estados, a Polícia Civil, a Polícia Militar e até a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dessa forma, a rede de inteligência conseguiu identificara alguns dos patrocinadores dos protestos, financiadores de estruturas para acampamentos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios.
Foto: Reprodução/Polícia Federal/G1 |
Comentários
Postar um comentário