Altamiro Borges e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook | Clauber Cleber Caetano/PR) |
“Ele foi quem estimulou a desrespeitar o resultado das eleições e promoveu esse terrorismo”, disse o jornalista
Em entrevista ao programa Giro ds Onze, da TV 247, o jornalista e coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro é o responsável pelos ataques terroristas.
“Quem é o chefe do terrorismo? Jair Messias Bolsonaro. E esse sujeito, como disse a deputada do partido Democrata, dos Estados Unidos, precisa ser extraditado e preso. Ele instigou essa onda de vandalismo desses bárbaros. Ele é quem alimentou essa galera. Ele foi quem estimulou a desrespeitar o resultado das eleições e promoveu esse terrorismo”, argumentou Altamiro.
Segundo ele, nos crimes cometidos contra a democracia há também “responsáveis subsidiários”, como empresários e veículos de imprensa.
“É preciso ir atrás da grana. Sigam o dinheiro para identificar quem financiou. É preciso ir atrás desses agrotrogloditas que estão financiando esse tipo de ação golpista”, apontou o jornalista .
E acrescentou: “É preciso ir atrás dos difusores desse movimento, seja na rede de esgoto das redes digitais, seja nas concessões públicas de rádio e televisão”.
Altamiro citou a conduta da rádio Jovem Pan que, segundo ele, “estimulou uma guerra civil". “É bom não esquecer que TV e rádio são concessões públicas”, advertiu.
Comentários
Postar um comentário