Rui Costa (Foto: José Cruz/Agência Brasil) |
Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a liberação em massa da concessão de aposentadorias após Jair Bolsonaro perder a eleição afeta diretamente o salário mínimo
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a liberação em massa da concessão de aposentadorias que haviam sido represadas no governo de Jair Bolsonaro (PL) irá causar impactos no salário mínimo, hoje no valor de R$ 1.302. O valor previsto no Orçamento deste ano é de R$ 1.320. A liberação em massa ocorreu logo após Bolsonaro ser derrotado no pleito de outubro.
"Há um impacto evidente no tocante ao salário mínimo, um represamento que foi feito das aposentadorias e no segundo semestre foi liberado, principalmente depois das eleições, um contingente grande, o que demonstrava que o represamento não era de dificuldade administrativa", disse Costa, segundo o G1.
Ainda conforme o ministro, "era de estratégia financeira de conter pagamentos, já que se fosse dificuldade administrativa não haveria como liberar um volume gigantesco como foi liberado pós-eleição". A reportagem destaca, ainda, que o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, deverá fazer um pronunciamento sobre o assunto na segunda-feira (9).
Comentários
Postar um comentário