header ads

Número de bolsonaristas patriotários em acampamentos golpistas cai de 43 mil para 5 mil

Acampamento bolsonarista em frente ao QG do Exército em Brasília. Foto: Wilton Junior

Número de bolsonaristas em acampamentos golpistas cai de 43 mil para 5 mil

Cerca de 5 mil apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) continuam acampados em frente aos quartéis generais como protesto pela vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O número foi apresentado durante a reunião ministerial nesta sexta-feira (6) pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Com informações da CNN.

No dia 19 de dezembro, o número de acampados correspondia a 43 mil. A redução foi de 88%. De acordo com o levantamento, as maiores concentrações são em Cuiabá (MT), com 500; Grande São Paulo, com 400; Salvador (BA), com 350; Curitiba (PR), com 200; e Campo Grande (MS), também com 200.

O ministro da Defesa recebe diariamente um boletim sobre o monitoramento de inteligência do Exército.

A redução de 38 mil pessoas se deu num intervalo de praticamente um mês. As 43 mil foram contabilizadas na primeira semana de dezembro, e as 5 mil, nesta quinta-feira, dia 5. Os acampamentos registram hoje, em todo o País, somente 12% do tamanho que tinham no mês passado.

Durante o encontro, José Múcio defendeu a ideia de uma retirada “indolor” dos golpistas, sem qualquer ação liderada por forças de segurança. Ele relatou que equipamentos dos bolsonaristas são recolhidos diariamente dos acampamentos e que a desmobilização ocorre praticamente sem perturbações da ordem.

Comentários