header ads

Polícia Federal faz operação contra grupo que planejava ataques e homicídios contra autoridades e servidores públicos

Polícia Federal e itens apreendido (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino | Divulgação/PF)

Um senador e um promotor de Justiça estavam entre os alvos visados pela quadrilha

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (22), uma operação para desarticular um grupo criminoso que planejava uma série de ações, incluindo homicídios, contra autoridades e servidores públicos. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nas redes sociais que um senador e um promotor de Justiça estavam entre os alvos visados pelos criminosos.

"Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho", postou Dino no Twitter. no Twitter.

Segundo o jornal O Globo, o grupo planejava ataques nos estados de Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. “Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos e endereços situados em Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná”, ressalta a reportagem.

Comentários