header ads

Lula na China mostra que Brasil voltou ao mundo como protagonista, após destruição de Bolsonaro | Por Altamiro Borges

(Foto: Agencia Câmara | Ricardo Stuckert/PR)

O jornalista Altamiro Borges destacou ainda a destruição promovida por Jair Bolsonaro na política externa brasileira e o “complexo de vira-lata” da mídia nacional

O jornalista Altamiro Borges realizou um balanço dos primeiros 100 dias do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à TV 247. Segundo ele, o mais importante foi ter derrotado o fascismo de Jair Bolsonaro (PL). “Acho que o balanço desses 100 dias é que nós derrotamos fascismo graças à figura carismática, agregadora do presidente Lula. Graças a capacidade de somar gente e construir uma frente bastante ampla para enfrentar o fascismo, nós derrotamos o fascismo. Só isso já seria suficiente para a gente comemorar”

No entanto, Altamiro apontou que o início do governo “tem outros saldos muito positivos na política externa; o Brasil voltou ao mundo; essa viagem para China mostra que o Brasil voltou ao mundo como protagonista depois de ter sido rebaixado a situação de um país pária. Onde Bolsonaro ia, ninguém nem queria tocar na mão dele”.
Destruição bolsonarista

Segundo Altamiro, Bolsonaro destruiu a política externa brasileira. “Bolsonaro é um farsante. Ele vai ficar conhecido na história como o homem das fake news. Infelizmente, tem uma parcela da sociedade imbecilizada. Uma parcela da sociedade que por questão de segurança e religião acaba indo nessa conversa, de um farsante”.

“Ele é um mentiroso contumaz. A coisa que Bolsonaro mais sabe fazer é mentir na vida; falar que a política externa dele foi um sucesso… ele destruiu a política externa brasileira […] Transformou o Brasil em uma filial dos Estados Unidos, nada tinha de nacional, de patriota… Bolsonaro é um entreguista, um homem do Império, que bate continência para a bandeira dos EUA”, afirmou.

Comentários