Operação Lesa Pátria: Polícia Federal cumpre 16 mandados de prisão contra terroristas bolsonaristas de 8 de janeiro
Publicado por Yurick Luz
- Atualizado em 18 de abril de 2023 às 8:17
Apoie o DCM
- Atualizado em 18 de abril de 2023 às 8:17
Apoie o DCM
Bolsonaristas invadem prédio do Congresso, em Brasília – Foto: Reprodução |
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (18), a 10ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar os suspeitos que participaram dos atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Segundo informações da PF, ao todo, são 22 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva. Os nomes dos alvos ainda não foram divulgados.
Os mandados são cumpridos no Distrito Federal e em sete estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Todos eles foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaristas invadem prédio do Congresso, em Brasília – Foto: Reprodução
Os indivíduos serão investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
A PF informou que a Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Vale destacar que essa nova fase da operação acontece no mesmo dia em que o STF começou a julgar, em plenário virtual, 100 denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra bolsonaristas suspeitos de participar dos atos terroristas na capital federal.
Comentários
Postar um comentário