header ads

Estadão em seu editorial aponta decomposição moral e fim melancólico de Sérgio Moro

Sérgio Moro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

 Jornal destaca que processo aberto pelo STF para investigar o ex-juiz da Lava Jato marca o "fim melancólico para aquele que se dispôs a ser a palmatória do mundo" 


 O jornal O Estado de S. Paulo aponta em seu editorial deste domingo (21) que o ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil) “algoz de políticos e empresários de variados carizes, está em acelerado processo de decomposição”.

O jornal paulista observa que Moro e ex-integrantes da Lava Jato são alvos de um processo aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a acusação do empresário e ex-deputado estadual paranaense Tony Garcia de que foi usado pelo então magistrado para atuar como uma espécie de “agente infiltrado” para chantagear, com objetivos políticos, magistrados, empresários e parlamentares.

O caso foi trazido a público pela primeira vez em 12 de junho do ano passado, quando a TV 247 veiculou, por mais de três horas, programa intitulado "Exclusivo: A Entrevista-Bomba de Tony Garcia". O subtítulo expandia a informação: "Empresário Delata Moro e Procuradores de Curitiba".

“Mas o infortúnio de Sérgio Moro e do time da Lava Jato não parece ser um fato isolado, e sim parte de uma espiral de desmoralização total da operação que messianicamente pretendeu salvar o Brasil da corrupção”, destaca o Estadão.

Comentários