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Crise da camisa amarela: Globo sofre para fechar patrocínios para a transmissão de jogos da seleção depois que os 'bolsolóides' se apoderaram da camiseta

Dorival Júnior (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Há um consenso no mercado publicitário de que a imagem da seleção brasileira está desgastada junto ao público

A Rede Globo está enfrentando desafios no mercado publicitário para comercializar os espaços de patrocínio das transmissões dos jogos amistosos e eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 que envolvem a seleção brasileira neste ano. Segundo o portal F5, até o momento a emissora só fechou contrato com uma marca para o patrocínio das partidas, sendo o Grupo Heineken. Seis cotas foram disponibilizadas, com um valor aproximado de R$ 60 milhões de acordo com a tabela de preços, podendo haver descontos nas negociações.

Dois fatores principais contribuem para a escassez de interessados. Em primeiro lugar, há uma falta de entusiasmo por parte dos torcedores brasileiros devido ao momento atual da seleção, que passou por mudanças no comando técnico. Dorival Júnior fará sua estreia neste fim de semana como técnico, sucedendo uma passagem ruim de Fernando Diniz. Além disso, há um consenso no mercado publicitário de que a imagem da seleção brasileira está desgastada junto ao público, o que reduz o atrativo de investir em transmissões de seus jogos.

Nos próximos dias, a Globo transmitirá dois jogos da seleção brasileira. No sábado (23), a partida contra a Inglaterra será exibida às 16h (horário de Brasília), seguida pelo jogo contra a Espanha na terça-feira (26), às 17h.

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