header ads

Engenheiros da ArcelorMittal em São Gonçalo do Amarante vencedores da etapa Américas do steelChallenge-18 são homenageados pelo SIMEC


A vitória qualificou os brasileiros para a etapa final do mundial, que culminou no top 5 mundial, em Londres (Inglaterra), durante encontro das lideranças globais do mundo siderúrgico

O alto desempenho de profissionais da ArcelorMittal e de estudantes de Engenharia do Ceará no steelChallenge-18 (Desafio Internacional do Aço) resultou em homenagem do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC), na noite de segunda-feira (8/4), em solenidade na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Ao todo, foram agraciados 11 participantes da competição, contemplados com placa comemorativa e certificado do SIMEC. O grupo conquistou 10 posições no Top 12 da categoria regional das Américas de profissionais da indústria no steelChallenge-18. Na final, o representante da ArcelorMittal e do Brasil ficou no top 5 na disputa com os demais continentes em Londres (Inglaterra).




A produtora de aço também ofereceu treinamento para quatro vencedores na categoria estudantil. Ao todo, participaram do Desafio Internacional do Aço mais de 50 empresas e 77 instituições acadêmicas, representando 34 países. Foram 1.649 participantes no total, sendo 317 pessoas das Américas.

O CTO - Diretor Técnico da ArcelorMittal, unidade de São Gonçalo do Amarante, Wellington Guidoni, parabenizou a todos. "É algo impressionante e que me marcou. Ver essa geração fazendo bonito, com honestidade e transparência, tendo o seu conhecimento colocado em prática, em uma competição sadia como essa. Eu acho que é o jeito mais bonito de você se projetar na carreira. É o seu conhecimento o que vai te fazer ser um ser humano melhor e vai te fazer crescer na vida. Eu acredito muito nisso", destacou o gestor.

Receberam a homenagem os seguintes participantes e tutores da equipe: Aline Dias Meneses; Leandro Rodrigues Ribeiro; Julio Cesar Machado De Magalhaes; Darlan Freitas Cavalcante; Lucas Sousa Uchoa; Pedro Paulo De Souza Junior; Felipe De Almeida Saldanha; Fernando Viana; Caio David Andrade; Renardir Peixoto Maciel Junior; e Daniel Gouveia.

Dentre os representantes da unidade Pecém da ArcelorMittal, prestigiaram o momento também a gerente geral Sustentabilidade e Relações Institucionais, Patrícia Colaferro; a gerente geral de Recursos Humanos, Gisele Sestren; e o gerente de Infraestrutura Interna, Alex Nascimento, responsável pela preparação do grupo para a competição.

Aço é ArcelorMittal

O Grupo ArcelorMittal é líder mundial na produção de aço, com cerca de 160 mil empregados e clientes em mais de 155 países. A unidade Pecém está instalada na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE) e integra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A produtora de aço atende à indústria naval, de óleo e gás, automotiva e construção civil. O propósito da ArcelorMittal é produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta.

Comentários