Unimed Fortaleza lança nova campanha institucional, que aborda a importância do autocuidado entre mulheres

Foto: Unimed Fortaleza

O cuidado nasce desde cedo. Começa nas brincadeiras de infância, quando a menina embala a boneca nos braços, zela pelo irmão mais novo ou protege o bichinho de estimação. Na adolescência, o cuidado se expande para as amizades, tornando-se um abraço que consola, uma escuta atenta nos momentos difíceis.

Mas o que começa como um gesto espontâneo de carinho, com o tempo se transforma em uma jornada intensa e, muitas vezes, exaustiva. Na fase adulta, o cuidado deixa de ser brincadeira e se torna responsabilidade. Muitas mulheres se veem sobrecarregadas, especialmente, aquelas com mais de 40 anos, quando entram na chamada “Geração Sanduíche”, período em que vivem sua ascensão profissional, mas ainda se dividem no cuidado dos filhos e dos pais idosos.

E justamente para abordar a importância do autocuidado que a Unimed Fortaleza convida a sociedade a refletir sobre o assunto em sua nova campanha institucional, cujo tema é: “Você sempre cuidou de tudo. Escolha também cuidar de você”.

Lançada no próximo dia 13, com um filme de um minuto no intervalo do Fantástico, a campanha será replicada nas principais mídias de rua de Fortaleza e meios digitais, entre 14 de abril e 18 de maio.

Também como parte da iniciativa, a Unimed Fortaleza irá realizar uma série de ações e projetos com foco nessas mulheres. Um hotsite (https://www.unimedfortaleza.com.br/cuidardemim) temático irá concentrar conteúdos e produtos voltados para esse público, sendo uma oportunidade de conectar pessoas e proporcionar troca, apoio e informação. Além disso, contará com a participação de influenciadoras e formadoras de opinião, buscando inspirar outras mulheres por meio de suas histórias e convidando-as a encontrar suas próprias formas de cuidado e equilíbrio.

“A campanha não é apenas um convite à reflexão. É também um alerta de que, ao longo da vida, o que era rotina, hoje é excesso. E o que antes era força, hoje é exaustão. Todas as mulheres merecem reservar tempo para o cuidado com elas mesmas, para que possam, de fato, enxergar-se e buscar equilíbrio entre todas suas missões diárias”, explica Maria Tereza Ramos, gerente de Marketing da Unimed Fortaleza.

Ficha Técnica

Agência: Acesso Estratégia Criativa

Criação: Rodne Torres, Matheus de Sena, Douglas Narciso, Yago Meneses e Marcel Barros.

Executiva de contas: Victória de Galiza

Produção: Pammela Saraiva

Produtora de Vídeo: Sanfona Filmes

Produtora de áudio: Muzak

Planejamento: Camilla Bracioli

Mais sobre a Unimed Fortaleza

Fundada em 9 de janeiro de 1978 por 23 médicos que se uniram por meio do cooperativismo, a Unimed Fortaleza integra o Sistema Nacional Unimed. Atualmente, é a 11ª maior singular, em relação às outras Unimeds, em número de beneficiários, com mais de 370 mil clientes e cerca de 4 mil médicos cooperados e reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Ceará, segundo a pesquisa Great Place to Work (GPTW) 2024.

A operadora tornou-se a primeira rede de saúde no Brasil a receber a acreditação internacional Ouro do programa Qmentum International (QGA), um processo que avalia a qualidade do atendimento e a segurança do paciente em toda a rede. A cooperativa possui uma ampla rede credenciada e uma rede própria que conta com o Hospital Unimed Fortaleza, que tem nível Diamante, máximo de Acreditação Hospitalar, sendo o maior hospital do Ceará em número de leitos e o maior do sistema Unimed no Brasil; e com certificação nível Platinum para o Hospital Unimed Sul, que possui serviços de emergência pediátrica, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Oncologia Pediátrica, além de um centro cirúrgico moderno. A rede própria conta, também, com 11 laboratórios, outras cinco Clínicas Unimed, oito Clínicas de Saúde Integral, o Pronto Atendimento Aldeota, além de programas como a Medicina Preventiva.

Comentários