header ads

CBF prestará homenagem a Sócrates antes de rodada final

A última rodada do Campeonato Brasileiro terá um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador Sócrates, 57, morto às 4h30 de hoje, segundo informou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Todos os jogos estão agendados para as 17h deste domingo.

Em nota oficial, a entidade lamentou a morte do ex-jogador e lembrou o passado de Sócrates pela seleção brasileira. Ele disputou 63 jogos, marcou 25 gols e participou das Copas do Mundo de 1982 e 1986.

"O presidente Ricardo Teixeira, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta pesar pela morte de Sócrates, capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982", diz trecho da nota.

Como jogador, Sócrates ficou marcado principalmente no Corinthians como um dos líderes da chamada "Democracia Corintiana", no início dos anos 1980. Fez 297 jogos pelo clube, com 172 gols marcados. Ainda defendeu Santos e Flamengo, além do Botafogo de Ribeirão Preto, onde iniciou a carreira.

Sócrates morreu às 4h30 deste domingo no hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, em decorrência de um choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo. O enterro será em Ribeirão Preto, no cemitério Bom Pastor.
Folha

Comentários