header ads

MPX inaugurou escolas no município de São Gonçalo do Amarante


Escola de Educação Básica Professora Alba Herculano Araújo

A MPX/EDP que constroem duas termelétricas situadas no Município de São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante - inauguraram, no dia 16 de dezembro, duas escolas para atender a mais de 1.700 crianças e adolescentes da região. O investimento de R$ 5,6 milhões faz parte do projeto de Adequação da Estrutura Urbana, iniciativa da empresa em parceira com a prefeitura do município, que representa uma ação do Programa de Controle e Monitoramento Ambiental (PCMA) da termelétrica. O evento teve início às 14h30min, na Taíba, com a abertura da Escola de Educação Básica Professora Alba Herculano Araújo. Logo após, às 16h30min, os representantes da empresa e do Governo do Estado do Ceará, em companhia do Prefeito de SGA, Walter Ramos de Araújo Júnior, foram para a Escola Waldemar Alcântara no Centro de São Gonçalo do Amarante.

O Distrito de Taíba recebeeu uma escola novinha para os estudantes de Ensino Fundamental residentes na região. O centro de ensino, que atenderá 1.300 alunos, teve sua obra iniciada em abril deste ano e conta com uma área construída de 4.318,90 m². A nova escola possui 20 salas de aula, biblioteca, cozinha com refeitório, quatro laboratórios, secretaria, sala de Coordenação Pedagógica e uma quadra coberta poliesportiva para incentivar a prática de esportes aos adolescentes da região.

A segunda obra é a ampliação da Escola Waldemar Alcântara em quase 1000 m², localizada na sede Município de São Gonçalo do Amarante. Com orçamento de R$ 1,09 milhão, a escola contará com uma  infraestrutura de seis salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, vestiários masculino e feminino, caixa d’água, cisterna e campo de futebol gramado.
Com informações da MPX

Comentários