header ads

Cine Ceará apresenta filmes no Interior

18/01/2012
Curta Doce de Coco está na programação para as plateias dos Municípios
Fortaleza. Cinema ao alcance de todos. É isto que oferece a 21ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. Desde a última segunda-feira, realiza a sua Mostra Itinerante no Interior do Estado. Nesta edição, são contempladas as cidades de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, Carnaubal, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipu, Ipueiras, Poranga, Ararendá, Nova Russas, Hidrolândia e Pires Ferreira. São exibidos seis curtas-metragens premiados na última edição do Festival.

Além dos curtas-metragens premiados, o público de Viçosa do Ceará e Tianguá verão, respectivamente, as animações Castelo de Pedras e Chaga da Onça. Estas animações são o resultado de oficinas realizadas com crianças e adolescentes dos dois Municípios em outubro do ano passado. No total, foram beneficiados 50 jovens, 25 de cada cidade, que descobriram e começaram a se envolver com o mundo do cinema de animação. O Núcleo de Cinema de Animação Casa Amarela Eusélio Oliveira / UFC (Nuca) foi o responsável pelas oficinas.

Os curtas premiados são: "A Casa das Horas", do diretor cearense Heraldo Cavalcante; "Doce de Coco", do também cearense Allan Deberton; "Fábula das Três Avós", do paulista Daniel Turini; "Meu Medo", do paranaense Murilo Hauser; "O Céu no Andar de Baixo", do mineiro Leonardo Cata Preta; e "O Plantador de Quiabos", do Coletivo Santa Madeira, de São Paulo.

O projeto teve início em Viçosa do Ceará e segue em Ubajara, hoje; Ibiapina, amanhã; Carnaubal, dia 20; São Benedito, 21; Guaraciaba do Norte, 22, e no distrito de Pindoguaba, em Tianguá, no dia 23.

A Mostra segue em Croatá, 25; Ipu, 26; Ipueiras, 27; Poranga, 28, e Ararendá, 29. No dia 31, em Nova Russas; em Hidrolândia, 1º de fevereiro; e Pires Ferreira, dia 2 de fevereiro, encerrando o circuito de apresentações no Interior.
Diário do Nordeste

Comentários