21/01/2012
Sede do DNOCS em Fortaleza |
A ministra-chefe Gleisi Hoffmann (Casa Civil) pressiona o ministro Fernando Bezerra (Integração) para demitir Elias Fernandes, diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). Em encontro recente com o ministro, Glesi entregou um documento que teria referências pouco abonadoras sobre a atuação de Fernandes. Ele foi indicado ao cargo pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves. Henrique Alves (RN) nega qualquer problema envolvendo o protegido no Dnocs, que não seria demitido sem o seu conhecimento. Em outubro de 2009, o Dnocs celebrou seu centenário sem chegar perto da meta de tornar mais ameno o drama da seca no Nordeste. O Dnocs sempre lidera listas de órgãos públicos a serem extintos, mas os parlamentares nordestinos fincam pé e o impedem. Além dos cargos e das verbas, o Dnocs foi utilizado ao longo de sua história para beneficiar propriedades rurais de políticos da região.
Blog do Claudio Humberto
Vamos nós: Claudio Humberto é jornalista e foi porta-voz do governo Fernando Collor. Dizer que o DNOCS celebrou seu centenário sem chegar perto da meta de tornar mais ameno o drama da seca no Nordeste é um absurdo, é falta de conhecimento da região. Quem pode negar o que seria da nossa região sem o Projeto Curu-Paraipaba administrado pelo DNOCS, isso para citar apenas o mais próximo. Claro que esse instrumento do governo federal necessita de uma reestruturação, mas é fato que o DNOCS é um órgão a industrialização incentivada no Nordeste.
Esta campanha da imprensa corrupta e golpista associada com a elite carcomida paulista já é antiga, há muitos anos eles tentam contra o DNOCS e a SUDENE. A SUDENE o exterminador do futuro FHC com apoio dos Demo-tucanos exterminaram, resta o DNOCS um órgão centenário que pelo visto ainda não está livre.
Comentários
Postar um comentário