header ads

Prefeitura de Fortaleza divulga lista de exonerados da AMC


16/02/2012
A Prefeitura de Fortaleza divulgou, nesta quinta-feira (16), uma lista de servidores da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) que podem ser exonerados. A prefeita Luizianne Lins e o procurador-geral do Município, Martonio Mont'Alverne, assinaram o decreto com a primeira lista de exonerações.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Nascélia Silva, essa atituda da Prefeitura é uma "atrocidade". "Obviamente que a gente vai dicutir com a categoria. O movimento sindical cearense não vai admitir essa atrocidade de punir grevista em movimento de greve", diz Nascélia.
Segundo a presidente, a Lei de Greve assegura aos servidores em estágio probatório o exercício da greve. "Nós entendemos que esse trabalhadores são pais de familia e podem perder o emprego devido à truculência da Luizianne", explica Nascélia.

Segundo a Prefeitura, são passíves da punição os servidores lotados não estáveis no serviço público municipal. Eles podem ser exonerados após a Justiça declarar a ilegalidade e abusividade da greve da AMC.
Decreto
O decreto considera o não atendimento da convocação realizada pela Administração Pública para que os servidores em greve retornassem às atividades essenciais da AMC, o dano patrimonial causado em veículos e instalações da Autarquia pelos servidores paralisados, bem como a ocupação da sede administrativa do órgão.

O documento destaca, ainda, a obrigação constitucional da Chefia do Executivo Municipal na defesa do Patrimônio Público e de zelar pela plena observância de cumprimento das ordens judiciais.

Veja lista de servidores exonerados

David Bruno Anastácio dos Santos
Denise Costa Barros
Emílio Amaral Pimental
Jander Ramos Carvalho
Kleber Moreira Rodrigues
Luciana de Paula Façanha Nascimento
Marcelo Queiroz Perote
Márcio Aurélio Ribeiro Vasconcelos
Mariana Alves Amaral
Wesklhey José Bezerra de Araújo
Diário do Nordeste

Comentários