2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 19 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.717

AECIPP aprova em assembleia nova categoria de associados

26 de Agosto de 2021

No último dia 19 de agosto, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou uma assembleia deliberativa de alteração em seu estatuto para a criação de uma nova categoria de associados: Associados Contribuintes. O evento realizado de forma virtual contou com a participação de 27 das 31 empresas associadas.

O objetivo da mudança é aumentar a representatividade da AECIPP e atrair mais empresas para participarem do ambiente de negócios do CIPP, além de melhorar a liquidez financeira da Associação. O presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, ficou satisfeito com o resultado da votação que teve aprovação por unanimidade. “Hoje demos um passo muito importante para o fortalecimento da AECIPP perante seus associados, complexo do Pecém e todo o Ceará”, comentou.

A AECIPP apoia as questões do desenvolvimento empresarial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e colabora com o avanço da economia do Ceará e do Brasil. Atualmente, conta com 31 empresas associadas, tendo assegurados 19,8 mil empregos diretos e um faturamento anual superior a R$ 14,3 bilhões. Formada, em sua maioria, por empresas âncoras, que geram cadeias de suprimento e porte que promovem desenvolvimento da região e representação superior a 92% do PIB do Complexo.

Com a aprovação da alteração, o estatuto da AECIPP terá duas categorias de associados: Associados Mantenedores, que são as empresas presentes no Complexo Portuário do Pecém, e Associados Contribuintes, que poderá ser qualquer empresa, independente da sua localização, que possua vínculo operacional com a cadeia de suprimentos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém ou seja usuária do porto.

Sobre a AECIPP

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro de 2014, com participação de oito empresas.

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor