header ads

"Terrorismo do mercado mata mais do que o terrorismo miliciano" | Por Alysson Mascaro


Alysson Mascaro, Faria Lima e terrorismo (Foto: Reprodução/Facebook | Reprodução/Google Street View | REUTERS/Ueslei Marcelino)

Professor afirma que a Faria Lima é mais perigosa do que as milícias

O jurista Alysson Mascaro, professor da Universidade de São Paulo, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o terrorismo do mercado financeiro diante de escolhas que vêm sendo feitas pelo governo Lula na área econômica mata mais do que o terrorismo das milícias."O terrorismo do mercado mata mais do que o terrorismo miliciano", diz ele. "O que está por trás disso é o rentismo, que busca sequestrar o orçamento público. Mas há um objetivo maior, de sequestrar toda a política econômica e evitar a reindustrialização do País", acrescenta.

Mascaro também afirma que a esquerda falha ao não dizer de forma veemente que houve um golpe de estado no Brasil em 2016. "É preciso dizer que a burguesia, os militares e o Judiciário deram um golpe. O resultado disso é que a eleição foi ganha sem engajamento social, graças à falência do bolsonarismo. O núcleo central do golpe não foi enfrentado", diz ele. "O futuro governo Lula tende a não enfrentar o neoliberalismo, mas apenas os seus efeitos", aponta.

Comentários