header ads

Erick Torres é o novo presidente da CSP, que passará a se chamar ArcelorMittal

CSP responde hoje por metade da pauta de exportação cearense(foto: CSP / DIVULGAÇÃO)
  
A ArcelorMittal confirmou o nome de Erick Torres como novo presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O executivo já está trabalhando na unidade industrial situada no município de São Gonçalo do Amarante e desempenhava a função de vice-presidente de Operações de Aços Planos da ArcelorMittal Brasil.

A CSP localizada no CIPP, em São Gonçalo do Amarante, será conhecida agora como ArcelorMittal Pecém e ficará sob gestão da ArcelorMittal Aços Planos América Latina.

O executivo assume a recém-adquirida operação no Ceará pela qual a ArcelorMittal pagou US$ 2,2 bilhões da CSP, que tem capacidade de produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

O novo presidente da ArcelorMittal Pecém, em São Gonçalo do Amarante, é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduado e mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Ouro Preto. Trabalha na ArcelorMittal desde 2002.

Até a confirmação da promoção, Erick estava como vice-presidente de Operações de Aços Planos da ArcelorMittal Brasil, responsável pelas unidades de Tubarão-ES, Vega do Sul-SC e Contagem-MG.

Comentários