Deputado André Janones pedirá prisão de Bolsonaro após ele dizer que estava sob efeito de drogas quando estimulou o golpe
André Janones e Jair Bolsonaro (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados | Reuters/Marco Bello) |
Bolsonaro prestou depoimento nesta quarta e afirmou que postagem que o vincula à tentativa de golpe de 8 de janeiro foi feita "sem querer"
O deputado fedral André Janones (Avante-MG) anunciou pelo Twitter nesta quarta-feira (26) que pedirá novamente à Justiça e prisão provisória de Jair Bolsonaro (PL) por estimular os atentados terroristas do 8 de janeiro, que culminaram na invasão e depredação da sede dos Três Poderes em Brasília, em uma tentativa de golpe.
Nesta quarta-feira Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal (PF) sobre o caso. Investigadores acreditam que uma postagem feita por ele em 11 de janeiro o vincula aos atos golpistas ocorridos três dias antes, uma vez que o post, que duvidava do sistema eleitoral sem apresentar provas, foi considerado um sinal de que ele poderia ter encorajado a invasão dos prédios dos Três Poderes da República.
À PF, Bolsonaro afirmou que fez a postagem "sem querer". Ex-ministro e advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten alegou que o ex-ocupante do Palácio do Planalto estava sob efeitos de medicamentos quando fez a publicação.
Comentários
Postar um comentário