2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 22 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.720

Incidente na CSP causa barulho e coluna de fumaça no Complexo do Pecém em São Gonçalo do Amarante

Segundo a CSP, não houve vítimas e as causas estão sendo apuradas

 (foto: Reprodução WhatsApp/Divulgação)

10 de Agosto de 2021

Um barulho como de uma explosão seguido de uma coluna de fumaça densa e escura assustaram os habitantes e operários do Complexo do Pecém na tarde desta terça-feira, 10. A causa foi um incidente na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

"A Companhia Siderúrgia do Pecém (CSP) informa que, nesta terça-feira (10 de agosto), por volta das 17 horas, foi registrada uma ocorrência na planta do alto-Forno. Uma reação causada pela presença de água no dru pit (reservatório de descarte de gusa) gerou um forte ruído, acompanhado de fumaça alta e escura", diz a siderúrgica em nota.

O alto-forno da CSP é a estrutura responsável pela redução do minério de ferro a fim de transformá-lo em ferro-gusa. Em junho, a Companhia comemorou os 5 anos de atividade do alto-forno, que produziu 13,8 milhões de toneladas de ferro-gusa. O calor na estrutura chega a 2.000°C e possui 100 metros de altura.

Em nota, a empresa informa ainda que o Centro Integrado de Emergência (CIE) da CSP foi acionado de imediato, encaminhando Bombeiros e ambulâncias ao local, procedimento padrão dos protocolos de segurança da empresa. E que não houve vítimas, mas que as causas do incidente estão sendo apuradas. "A CSP reforça que a segurança dos seus empregados, terceirizados e comunidade são seu principal valor".

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor